Maneiras de amar ❤🤩
A esta altura da vida é óbvio que já aprendi que as pessoas têm diferentes maneiras de viver a vida e ver o mundo. Claro que isto me custou várias sessões de terapia e o gatilho, o grande dia, foi quando escutei: “Existe a sua verdade e a verdade dos outros, não necessariamente elas são similares”. Plim, plim, plim, este foi o barulho das fichas caindo ! A partir deste dia, comecei a ter um pouco mais de respeito pelas idéias e comportamento alheio, um pouco, admito, não é de minha natureza abandonar velhos hábitos tão facilmente, principalmente os que estão arraigados no meu ser.
Bem, isto posto, o que quero abordar é a maneira como algumas pessoas demonstram sua atenção pelas outras, me incluo neste grupo. As vezes, mostramos nossa atenção e talvez, amor para com os demais seres humanos, com algum tipo de punição, com alguma agressividade, sendo rudes ou fazendo o contrário daquilo que gostaríamos de fazer. Me explico, tenho duas amigas que não sei por que ainda são minhas amigas, dado a quantidade de vezes que demonstrei minha amizade fazendo críticas ao seu comportamento e tentando mudar algum padrão de comportamento nelas, que na verdade deveria ser mudado em mim, que lá no fundo era o que eu queria ser através delas ! Doido né ?
E quando a gente acha que está sendo divertido e engraçado oferendo algo que sabemos que a pessoa vai recusar? Conhecemos tão bem a outra pessoa que sabemos como ela vai reagir, mas ainda assim escolhemos provocar e não agradar, acredito que seja uma forma de auto-proteção. Olha só, há algum tempo abandonei esta atitude…é muito melhor fazer alguém feliz ! Fazer o bem para alguém por que sim e não por que é a atitude mais certa a ser tomada ! Não querer punir, só por que o destinatário da nossa boa intenção não teve a reação que esperávamos…Bom, vou reservar outro post para falar sobre comunicação !!