Atletas Corporativos

Atletas Corporativos

07/28/2023 0 Por happyall

O que o esporte pode fazer pela vida corporativa?

A resposta é simples, tudo!

Esporte é disciplina na veia. E eu não me refiro a esportes de auto impacto não, qualquer tipo de esporte está valendo. Individual, coletivo, eSport…

Há momentos na vida em que praticar um esporte é questão de sobrevivencia. Vc pratica pq precisa não pq sente prazer. Neste momento não estou me referindo a queima de calorias, suor, balança, musculos ou linhas de chegada. Me refiro a disciplina, planejamento, foco. Pode ser um jogo de tabuleiro, pode ser os famosos joguinhos no celular, algo que te faça sair da cena corporativa por uns 30 minutos. Algo que faça seu corpo sentir diferente e sua mente se abrir para novas ideias.

Me usando como exemplo…eu sou a pessoa que já caçou Pokemon, brincou na fazendinha, cantei no Song Pop, corri 3 maratonas e incontáveis provas de rua. Sabe pq? Para ter ideias, para conhecer situações e gente nova que podem me ensinar algo.

Usando meus conhecidos e amigos como exemplo…Admiro quem acorda na madrugada para ir para academia, na semana ou no fim de semana, quem depois do dia de trabalho tem disciplina para correr, nadar, dançar ou fazer musculação. Eles tem foco, são organizados, ótimos com números.

Neste momento vc está se perguntando: Tá bom, mas e a vida corporativa?

Atletas corporativos são os lideres que sabem que planejar, praticar, arriscar, usar novas ferramentas e contar com novas opiniões que são atividades fundamentais para o sucesso de qualquer tipo de projeto em qualquer empresa de qualquer segmento.

A chave é tentar, sair do lugar comum, dar o primeiro passo!

Nos falamos em breve! Sobre se reinventar.

Deixe seu comentário.