2019 nem começou direito e já temos vários ensinamentos ! 🤞

02/12/2019 0 Por happyall

Claro que 2019 está começando como uma avalanche, não dá para fechar os olhos para isso, parece que em menos de 2 meses já temos assunto para uma retrospectiva de anos.

O último acontecimento foi a morte do Boechat. Não acompanhava a carreira dele nem o assistia com frequência na TV, lembro muito mais dele escrevendo sobre seu caso de depressão. Confesso que este último acontecimento me impulsionou a compartilhar meus sentimentos.

Agora que tenho tempo, acompanho bastante as mídias sociais e tenho visto muitos posts sobre as tragédias, como poderiam ter sido evitadas, que temos que dar um basta a tanta impunidade e descaso. Quero deixar claro que concordo 1 trilhão por cento com tudo isso, porém é de minha natureza ver o lado positivo de tudo que acontece…

Oi? Lado positivo de uma tragédia como a de Brumadinho? Tá louca fia? Muitos perguntarão!

Sim, lado positivo. O que dizer do orgulho de contar com profissionais como os bombeiros, como os voluntários que não pensam meia vez em ajudar o próximo, em fazer a vida das pessoas menos sofrida? Que exemplo de generosidade! Mesmo sendo vergonhoso, vejamos o lado positivo de descobrir que há muita irregularidade e que nós estamos exigindo que medidas sejam tomadas. Que excelente trabalho nossos jornalistas estão fazendo em nos informar, eu particularmente sou fã do Jornal de CBN e em especial de todos que trabalham com o Milton e a Cássia nas manhãs, nos informando de tudo que se passa neste país e nos convidando a participar da mudança. https://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/JORNAL-DA-CBN.htm
https://twitter.com/jornaldacbn


Lado positivo na tragédia do Ninho do Urubu? Sim. Dói demais pensar que 10 vidas acabaram repentinamente e que 6 delas eram muitos jovens…Jovens que estavam em busca de seus sonhos, em busca de uma vida melhor fazendo algo que era uma paixão! Quantos cada um de nós está disposto a investir em algo assim, um sonho? Não muitos, mas tudo bem, não há certo nem errado, há o que te faz feliz! Tenho certeza que eles viveram muito felizes mesmo que brevemente, amaram todos os treinos, sabiam que a recompensa de ficar longe de casa vinha a cada conquista. Tenho certeza que eles muito mais felizes do que tristes!

Lado positivo na perda do Boechat? Vários!! Que experiência indescritível ouvir os depoimentos de seus companheiros jornalistas contando como ele era bem humorado e competente, como ele encontrava uma maneira de iluminar o ambiente e tirar o melhor de cada um, como ele fazia rir. Em ver que foi reconhecido como um excelente profissional em vida! Em escutar que ele ajuda outras pessoas, tenho certeza ele viveu plenamente seus 66 anos, deixou claro para seus familiares o quanto ele os amava e o quanto eles eram importantes para eles.

Meu eterno respeito por todos os familiares, colegas e vítimas de alguma forma ligados a estas tragédias. Vcs fazem parte de minhas orações.